Conheça Os Produtos Gráficos Mais Vendidos em BH!
1 – CARTÕES DE VISITA
Pode parecer uma prática antiga, mas, ainda, é um dos produtos mais importantes do mercado gráfico. Apesar das novas tecnologias podem combinar o mundo digital com a troca de informações de contato profissional.
Um cartão de visita é apesar de pequeno e caber facilmente no bolso ou na bolsa, contém informações essenciais de contato comercial como: nome, cargo, telefone, nome da empresa e e-mail, para empresas de diversos tipos de setores.
Com o tempo, os formatos dos cartões foram atualizados e se tornaram mais criativos. Por isso, vale a pena mostrar para seus clientes quais as opções diferenciadas que poderão facilitar a troca de contato dele com seus clientes.
2 – PANFLETOS, FLYERS E FOLHETOS
O panfleto, flyer ou folheto, pode-se dizer que seria o segundo da lista dos produtos gráficos mais vendidos. Eles são uma ferramenta poderosa que pode ajudá-lo a promover a marca do seu cliente e serviços de forma eficaz. Dessa forma, as empresas devem sempre estar atentas em como querem fornecer informações importantes nestes produtos para aumentar as oportunidades de vendas.
Mas por que os panfletos são tão importantes para um negócio?
Se bem produzidos, são uma maneira eficaz e econômica de comercializar produtos e serviços para o mundo off-line. Além disso, é um produto gráfico extremamente promocional que pode diferenciar uma marca de outros concorrentes. Para isso, as informações do folheto devem ser concisas, claras e precisas para que os clientes possam entender facilmente os serviços e produtos oferecidos.
3 – CALENDÁRIOS
Existe uma tradição de usar calendários impressos. Assim, mesmo em um mundo com tantas telas que podemos acessar calendários em nossos telefones, relógios e até TVs, muitas pessoas ainda preferem um calendário de papel à mão. Para muitos, ter um calendário impresso, facilita planejar ou verificar datas.
Outro ponto é que pendurar um calendário na geladeira ou na parede, ou mesmo guardá-lo no bolso é um costume cultural aqui no Brasil, facilitando ainda mais o uso e claro, a divulgação da marca dos seus clientes.
Porta-canetas ou até mesmo porta-cartões de visita, são algumas das funções que um calendário impresso pode desempenhar. Esses modelos são geralmente projetados para serem colocados em uma mesa. Além de prático, acrescenta elegância e funciona bem como um complemento decorativo para uma superfície.
4 – BANNERS, FAIXAS E LONAS
O banner personalizado é uma excelente ferramenta de comunicação, sendo muito utilizado pelas empresas. Sua principal função é transmitir sua mensagem de forma clara e simples, o que é muito importante no mercado atual. Há muitos benefícios em investir em banners personalizados.
E quais são os benefícios de investir em um banner, faixa ou lona personalizada para meus clientes? Resposta curta: muitos benefícios, dentre eles, listamos estes aqui que o tornam um dos produtos gráficos mais vendidos também.
Versatilidade – Embora a maioria das artes criadas para um banner, seja focada nas ofertas, essa não é a única vantagem desse tipo de produto. Quando projetada corretamente, ele pode transmitir as informações necessárias. Assim, o banner pode comunicar sobre o horário da loja, especialização, ofertas atuais, etc.
Durabilidade e reutilização – Como outros componentes, o material da lona tem uma vida útil muito longa. Dessa forma, quando colocada na ponta do lápis, a relação entre o preço de compra e o tempo de uso é atrativa. Dessa forma, seu cliente pode usar o mesmo banner em momentos diferentes.
5 – TAGS PERSONALIZADAS
As tags personalizadas para produtos em geral, tornam cada embalagem ainda mais pessoal. As etiquetas são usadas em uma ampla variedade de aplicações e podem complementar a embalagem de presentes, informar os consumidores, conter mensagens sentimentais e até mesmo ser parte integrante da proteção do produto.
Itens comuns no mercado de moda e acessórios, a escolha das tags deve transmitir a identidade visual da marca e as informações da campanha. Eles podem vir em uma ampla variedade de formatos e estilos, tornando uma opção muito versátil para a criação de embalagens de produtos.
Existem muitos motivos para este ser um dos produtos gráficos mais vendidos no mercado gráfico. Abaixo, listaremos 5 para te ajudar:Torna seu produto mais visível e estável
Posiciona visualmente a marca
Apresenta informações relevantes
Envia uma mensagem emocional ao cliente
Adiciona beleza e personalidade à embalagem
6 – ADESIVOS E RÓTULOS
Muitas pessoas não pensam nas vantagens dos adesivos para promoção de produtos, mas são muitas e você como revendedor gráfico, deve saber para mostrar aos seus clientes. O uso de adesivos e rótulos impressos, certamente aumentará a visibilidade dos serviços e produtos dos seus clientes acima de tudo.
O conhecimento da marca não é a única vantagem dos adesivos personalizados. Eles também podem ser usados de várias maneiras, como em vendinhas onde as etiquetas são usadas para identificar produtos embalados e rastrear o histórico completo de um produto com uma única leitura. Além disso, estes produtos gráficos também são eficazes para gerenciamento de estoque de produtos.
Porém, seu uso também pode ser pessoal, ou seja, em benefício do público. Os adesivos pessoais são essenciais para enviar mensagens aos clientes que usam um produto ou serviço. Cada autocolante pode ser perfeitamente combinado com o produto, ou com o ambiente em que é colocado. Por exemplo, se seu cliente procura identificar seu produto artesanal, o rótulo fornecerá informações sobre os produtos químicos presentes ou ingredientes ali contidos e o procedimento correto para usar o produto. Outras vantagens dos rótulos e adesivos são:
Alta definição de impressão;
Excelente custo-benefício;
Perfeito para promoções;
Ferramenta de marketing eficaz e instantânea.
7 – ÍMÃS PERSONALIZADOS
Outro produto que faz parte do nosso dia a dia e que com certeza té você tem aí na sua geladeira são os ímãs. É comum que as empresas incluam ímãs em seus materiais de marketing, pois são fáceis de usar e distribuir. Além disso, os ímãs de geladeira personalizados são ideais como itens promocionais devido ao seu peso leve e tamanho compacto.
Ao incluir ímãs coloridos e em diferentes modelos em seu catálogo de produtos gráficos a oferecer, você pode aumentar suas chances de adquirir novos clientes. O ímã de geladeira personalizado chamará a atenção toda vez que abrir ou fechar a porta da geladeira. Com isso, a melhor parte é que esse processo é recorrente, facilitando a memorização da marca do seu cliente. Os ímãs de geladeira geralmente possuem uma variedade de estilos e designs, incluindo ímãs em vários formatos e tamanhos. Ao contrário dos cartões de visita de papel, os ímãs tem também a vantagens de não poderem ser facilmente danificados ou perdidos, portanto, as informações de contato ficarão à vista do público por muito mais tempo.
8 – PAPEL TIMBRADO
Este tipo de impresso, é essencial para expressar profissionalismo e credibilidade. Dessa forma, um papel timbrado é um dos primeiros pontos de contato que um público externo tem com uma empresa, incluindo clientes, fornecedores e parceiros.
Este cabeçalho é essencial para expressar profissionalismo e credibilidade nas comunicações formais da empresa e outras atividades administrativas e deve conter o logotipo da empresa, informações de contato e um CNPJ. Além disso, pode ser utilizado não só para comunicações oficiais da empresa, mas também para fazer orçamentos, pedidos de compra, extratos e até contratos.
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