Vantagens Em Cadastrar Seu Perfil No Google Meu Negócio [+ DICAS INFALÍVEIS]
Grafica Metta Print
Mostrar sua empresa no “Google Meu Negócio” ajuda os clientes a descobrir os produtos e serviços que você oferece; saiba como usar essa ferramenta, gratuita.
Você sabe o que é “Google Meu Negócio” e como funciona? Se a sua resposta for “não”, saiba que perdeu uma excelente oportunidade de aumentar a visibilidade da sua empresa.
Afinal, esse recurso é uma forma prática de conduzir o marketing local do seu negócio. Além de ser uma ferramenta gratuita, o Google Meu Negócio também permite que você divulgue seu negócio de forma rápida e fácil.
Dessa forma, sua empresa se destaca além de aprimorar e construir a sua reputação de forma gradual. Para entender melhor o “Google Meu Negócio” e como ele pode te ajudar, continue lendo o nosso artigo!
VAMOS ENTENDER UM POUCO MAIS SOBRE O GOOGLE MEU NEGÓCIO?
O Google Meu Negócio é uma plataforma digital, onde, qualquer empresa ou pequeno negócio pode ter seu perfil. Assim, cada vez que um usuário realiza uma pesquisa em um local específico, o Google Maps usa esse registro para indicar o local. Além disso, com o “Google Meu Negócio”, você pode adicionar e gerenciar as seguintes informações sobre sua empresa: Endereço;
Horário comercial;
Horário de pico da visita;
Descrição dos produtos e / ou serviços prestados
Número de contato;
Endereço do site;
E muito mais.
Além disso, a plataforma também permite que você adicione fotos da sua empresa ou produtos para promover a percepção dos usuários sobre a localização ou os produtos que você oferece.
CONFIRA OS PRIMEIROS PASSOS PARA SE CADASTRAR GOOGLE MEU NEGÓCIO
É fácil criar uma conta do Google Meu Negócio e aproveitar seus benefícios. Assim, basta acessar o site da ferramenta e preencher todos os dados necessários. Por fim, adicione as informações relacionadas ao seu negócio, você deve aguardar o recebimento do código de acesso, que será enviado ao endereço comercial.
Depois de receber esse código de acesso (geralmente de 10 a 20 dias), o pedido será verificado e sua empresa poderá ser visualizada no “Google Meu Negócio”.
“As empresas validadas têm o dobro da probabilidade de serem consideradas respeitáveis pelos utilizadores”.
De acordo com o próprio Google, as empresas que estiverem de forma correta no Google Meu Negócio, isto é: informações em dia, fotos e localização terão o dobro de chances de terem a credibilidade das pessoas que buscarem por elas.
CONHEÇA OS REAIS MOTIVOS QUE MOSTRAM POR QUE É TÃO IMPORTANTE UTILIZAR ESSA FERRAMENTA DO GOOGLE
1. Credibilidade Com Seus Clientes
O Google é uma das maiores empresas do mundo. Portanto, aparecer em uma das ferramentas da empresa significa conquistar o reconhecimento e a confiança do consumidor. Além disso, segundo o Google, as empresas cadastradas no Google Meu Negócios têm duas vezes mais chances de ganhar credibilidade junto ao público do que as empresas que não estão.
2. Maior Visibilidade Digital
Após se cadastrar no Google Meu Negócio, sua loja ganhará automaticamente mais visibilidade junto aos consumidores. Isso ocorre porque a exposição gerada não se limita ao “Google Meu Negócio”. Após o registro, o ativo também aparecerá em outros produtos do Google, como Google+ e Google Maps. Com isso, as oportunidades de seu negócio ser visto por mais pessoas aumentam, e as oportunidades de negócios também aumentam.
3 – Frequência Nas Interações
Outra vantagem do Google Meu Negócio é a oportunidade de interagir com consumidores que procuram sua empresa. A ferramenta permite que os usuários façam perguntas, comentem ou até comentem sobre o local, aumentando o engajamento e estreitando o relacionamento com o público. Para tornar essa comunicação mais positiva, vale sempre a pena disponibilizar atualizações, fotos e responder aos comentários de seu perfil.
Otimização Do SEO Do Seu Negócio Para O E-Commerce
Além disso, outra vantagem que torna o Google Meu Negócio indispensável é a capacidade de analisar dados de acesso e usá-los em sua estratégia de marketing.
Vamos explicar: a ferramenta fornece informações importantes como o número de vezes que seu perfil é visitado por dia, quais palavras-chave são usadas no Google e quais palavras-chave contribuem para o seu negócio e qual é o próximo passo após a visita (perguntas, acessar as operações do calendário e assim por diante).
Com esses dados, você pode ajustar o próprio perfil da ferramenta e até incluir as palavras-chave mais utilizadas no site da loja. Como resultado, você pode melhorar o SEO do e-commerce e sua classificação no Google aumentará.
[DICA BÔNUS] COMO MELHORAR A SUA CLASSIFICAÇÃO NO GOOGLE MEU NEGÓCIO E FORTALECER O SEU PERFIL
Atualizar Suas Informações Comerciais Para Melhorar A Visibilidade
Pode ser que sua empresa não apareça em pesquisas relevantes na área em que ela está localizada. Para maximizar a frequência com que os usuários a encontram na pesquisa local, verifique se as informações no Google Meu Negócio são precisas, completas e atraentes.
Dica: para editar as informações comerciais referentes a mais de dez locais de uma só vez, crie uma planilha de upload em massa.
Insira Dados Completos E Os Mantenha Sempre Atualizados
Os resultados locais favorecem os resultados mais relevantes para cada pesquisa. Por isso, é mais fácil fazer a correspondência entre as buscas e as empresas que têm informações precisas e completas.
Importante: mantenha seus dados sempre atualizados.
Verifique se você inseriu informações comerciais completas no Google Meu Negócio. Assim, os usuários saberão o que você oferece, sua localização e horário de funcionamento. Forneça informações como:Endereço físico
Telefone
Categoria
Atributos
Mantenha O Horário De Funcionamento Atualizado
Atualize seu horário de funcionamento regularmente, incluindo horários especiais para feriados e eventos. Com informações precisas, os compradores sabem quando você está disponível e têm certeza de que sua empresa estará aberta quando eles chegarem.
Gerencie E Responda Às Avaliações
Responda aos comentários que os usuários deixam sobre sua empresa. Ao responder às avaliações, você mostra que valoriza os clientes e o feedback deles. As avaliações positivas e de alta qualidade deixadas pelos clientes melhoram a visibilidade da sua empresa e aumentam a probabilidade de você receber visitas.
Saiba como criar um link para a avaliação de clientes.
MAS COMO INCENTIVAR ÀS AVALIAÇÕES APÓS CADASTRAR MEU PERFIL GOOGLE MEU NEGÓCIO?
Incentive avaliações – Use o whatsapp ou outro aplicativo para incentivar seus clientes a avaliarem seu negócio ou produto após o atendimento.
Nunca compre avaliações – Esse tipo de serviço é oferecido, porém, saiba que essas avaliações não são reais e não correspondem a verdadeiras opiniões feitas por seus clientes.
Use e abuse das redes sociais – Peça também avaliações pelas redes sociais. Como já sabem, elas são uma potente ferramenta (se bem usada) para a sua empresa se comunicar com os clientes, faça essa ponte entre a comunicação e a avaliação usando essa estratégia.
Adicione fotos ao seu perfil – Para exibir seus produtos e serviços e contar a história da empresa, adicione fotos ao perfil dela. Imagens confiáveis e atrativas também mostram aos compradores que sua empresa tem o que eles procuram.
Confira como inserir fotos no seu Google Meu Negócio clicando aqui.
Todos esses recursos fazem do Google Meu Negócio uma opção simples e gratuita para divulgar sua marca e alcançar mais clientes. Gostou das nossas dicas? Não deixe de ler também, o nosso último artigo: Como Bombar O Seu Perfil No Instagram E Melhorar Os Resultados Das Suas Vendas
Continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro de mais materiais ricos como este.
#graficamettaprint #grafica #design #brasil #designergrafico #marketing #propaganda #comunicacaovisual #arte #marketingdigital #cartaodevisita #br #designgrafico #publicidade #etiquetas #designer #etiquetasadesivas #rotulos #logo #logomarca #feitocomcarinho #graficarapida #midiassociais #nossomundoempequenosdetalhes #logotipo #publicidadeepropaganda #instagram #art #grafica #graficaembh #graficaemminas gerais #adesivospersonalizados #bannerspersonalizados #cartõesdevisitas
Mostrar sua empresa no “Google Meu Negócio” ajuda os clientes a descobrir os produtos e serviços que você oferece; saiba como usar essa ferramenta, gratuita.
Você sabe o que é “Google Meu Negócio” e como funciona? Se a sua resposta for “não”, saiba que perdeu uma excelente oportunidade de aumentar a visibilidade da sua empresa.
Afinal, esse recurso é uma forma prática de conduzir o marketing local do seu negócio. Além de ser uma ferramenta gratuita, o Google Meu Negócio também permite que você divulgue seu negócio de forma rápida e fácil.
Dessa forma, sua empresa se destaca além de aprimorar e construir a sua reputação de forma gradual. Para entender melhor o “Google Meu Negócio” e como ele pode te ajudar, continue lendo o nosso artigo!
VAMOS ENTENDER UM POUCO MAIS SOBRE O GOOGLE MEU NEGÓCIO?
O Google Meu Negócio é uma plataforma digital, onde, qualquer empresa ou pequeno negócio pode ter seu perfil. Assim, cada vez que um usuário realiza uma pesquisa em um local específico, o Google Maps usa esse registro para indicar o local. Além disso, com o “Google Meu Negócio”, você pode adicionar e gerenciar as seguintes informações sobre sua empresa: Endereço;
Horário comercial;
Horário de pico da visita;
Descrição dos produtos e / ou serviços prestados
Número de contato;
Endereço do site;
E muito mais.
Além disso, a plataforma também permite que você adicione fotos da sua empresa ou produtos para promover a percepção dos usuários sobre a localização ou os produtos que você oferece.
CONFIRA OS PRIMEIROS PASSOS PARA SE CADASTRAR GOOGLE MEU NEGÓCIO
É fácil criar uma conta do Google Meu Negócio e aproveitar seus benefícios. Assim, basta acessar o site da ferramenta e preencher todos os dados necessários. Por fim, adicione as informações relacionadas ao seu negócio, você deve aguardar o recebimento do código de acesso, que será enviado ao endereço comercial.
Depois de receber esse código de acesso (geralmente de 10 a 20 dias), o pedido será verificado e sua empresa poderá ser visualizada no “Google Meu Negócio”.
“As empresas validadas têm o dobro da probabilidade de serem consideradas respeitáveis pelos utilizadores”.
De acordo com o próprio Google, as empresas que estiverem de forma correta no Google Meu Negócio, isto é: informações em dia, fotos e localização terão o dobro de chances de terem a credibilidade das pessoas que buscarem por elas.
CONHEÇA OS REAIS MOTIVOS QUE MOSTRAM POR QUE É TÃO IMPORTANTE UTILIZAR ESSA FERRAMENTA DO GOOGLE
1. Credibilidade Com Seus Clientes
O Google é uma das maiores empresas do mundo. Portanto, aparecer em uma das ferramentas da empresa significa conquistar o reconhecimento e a confiança do consumidor. Além disso, segundo o Google, as empresas cadastradas no Google Meu Negócios têm duas vezes mais chances de ganhar credibilidade junto ao público do que as empresas que não estão.
2. Maior Visibilidade Digital
Após se cadastrar no Google Meu Negócio, sua loja ganhará automaticamente mais visibilidade junto aos consumidores. Isso ocorre porque a exposição gerada não se limita ao “Google Meu Negócio”. Após o registro, o ativo também aparecerá em outros produtos do Google, como Google+ e Google Maps. Com isso, as oportunidades de seu negócio ser visto por mais pessoas aumentam, e as oportunidades de negócios também aumentam.
3 – Frequência Nas Interações
Outra vantagem do Google Meu Negócio é a oportunidade de interagir com consumidores que procuram sua empresa. A ferramenta permite que os usuários façam perguntas, comentem ou até comentem sobre o local, aumentando o engajamento e estreitando o relacionamento com o público. Para tornar essa comunicação mais positiva, vale sempre a pena disponibilizar atualizações, fotos e responder aos comentários de seu perfil.
Otimização Do SEO Do Seu Negócio Para O E-Commerce
Além disso, outra vantagem que torna o Google Meu Negócio indispensável é a capacidade de analisar dados de acesso e usá-los em sua estratégia de marketing.
Vamos explicar: a ferramenta fornece informações importantes como o número de vezes que seu perfil é visitado por dia, quais palavras-chave são usadas no Google e quais palavras-chave contribuem para o seu negócio e qual é o próximo passo após a visita (perguntas, acessar as operações do calendário e assim por diante).
Com esses dados, você pode ajustar o próprio perfil da ferramenta e até incluir as palavras-chave mais utilizadas no site da loja. Como resultado, você pode melhorar o SEO do e-commerce e sua classificação no Google aumentará.
[DICA BÔNUS] COMO MELHORAR A SUA CLASSIFICAÇÃO NO GOOGLE MEU NEGÓCIO E FORTALECER O SEU PERFIL
Atualizar Suas Informações Comerciais Para Melhorar A Visibilidade
Pode ser que sua empresa não apareça em pesquisas relevantes na área em que ela está localizada. Para maximizar a frequência com que os usuários a encontram na pesquisa local, verifique se as informações no Google Meu Negócio são precisas, completas e atraentes.
Dica: para editar as informações comerciais referentes a mais de dez locais de uma só vez, crie uma planilha de upload em massa.
Insira Dados Completos E Os Mantenha Sempre Atualizados
Os resultados locais favorecem os resultados mais relevantes para cada pesquisa. Por isso, é mais fácil fazer a correspondência entre as buscas e as empresas que têm informações precisas e completas.
Importante: mantenha seus dados sempre atualizados.
Verifique se você inseriu informações comerciais completas no Google Meu Negócio. Assim, os usuários saberão o que você oferece, sua localização e horário de funcionamento. Forneça informações como:Endereço físico
Telefone
Categoria
Atributos
Mantenha O Horário De Funcionamento Atualizado
Atualize seu horário de funcionamento regularmente, incluindo horários especiais para feriados e eventos. Com informações precisas, os compradores sabem quando você está disponível e têm certeza de que sua empresa estará aberta quando eles chegarem.
Gerencie E Responda Às Avaliações
Responda aos comentários que os usuários deixam sobre sua empresa. Ao responder às avaliações, você mostra que valoriza os clientes e o feedback deles. As avaliações positivas e de alta qualidade deixadas pelos clientes melhoram a visibilidade da sua empresa e aumentam a probabilidade de você receber visitas.
Saiba como criar um link para a avaliação de clientes.
MAS COMO INCENTIVAR ÀS AVALIAÇÕES APÓS CADASTRAR MEU PERFIL GOOGLE MEU NEGÓCIO?
Incentive avaliações – Use o whatsapp ou outro aplicativo para incentivar seus clientes a avaliarem seu negócio ou produto após o atendimento.
Nunca compre avaliações – Esse tipo de serviço é oferecido, porém, saiba que essas avaliações não são reais e não correspondem a verdadeiras opiniões feitas por seus clientes.
Use e abuse das redes sociais – Peça também avaliações pelas redes sociais. Como já sabem, elas são uma potente ferramenta (se bem usada) para a sua empresa se comunicar com os clientes, faça essa ponte entre a comunicação e a avaliação usando essa estratégia.
Adicione fotos ao seu perfil – Para exibir seus produtos e serviços e contar a história da empresa, adicione fotos ao perfil dela. Imagens confiáveis e atrativas também mostram aos compradores que sua empresa tem o que eles procuram.
Confira como inserir fotos no seu Google Meu Negócio clicando aqui.
Todos esses recursos fazem do Google Meu Negócio uma opção simples e gratuita para divulgar sua marca e alcançar mais clientes. Gostou das nossas dicas? Não deixe de ler também, o nosso último artigo: Como Bombar O Seu Perfil No Instagram E Melhorar Os Resultados Das Suas Vendas
Continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro de mais materiais ricos como este.
#graficamettaprint #grafica #design #brasil #designergrafico #marketing #propaganda #comunicacaovisual #arte #marketingdigital #cartaodevisita #br #designgrafico #publicidade #etiquetas #designer #etiquetasadesivas #rotulos #logo #logomarca #feitocomcarinho #graficarapida #midiassociais #nossomundoempequenosdetalhes #logotipo #publicidadeepropaganda #instagram #art #grafica #graficaembh #graficaemminas gerais #adesivospersonalizados #bannerspersonalizados #cartõesdevisitas